Tentando perder algum peso? Tome cuidado – esses alimentos “saudáveis” podem ser bons para você, mas eles contêm mais calorias do que se imagina.

Se você está fora em uma caminhada ou apenas no trabalho, este lanche é apontado como um dos melhores superalimentos lá fora. Carregado com nozes, chocolate e frutas secas, ele entrega os produtos de saúde—com uma grande ressalva de gordura: o valor calórico deste lanche é muito maior do que você imagina. Por exemplo, uma porção de grande valor Tropical Trail Mix do Walmart embala 120 calorias. Isso é alto, mas não terrível, até que você perceba que este saco de 26 onças supostamente contém 25 porções. Em outras palavras, coma três ou quatro punhados e você pode estar consumindo quase 500 calorias – uma refeição vale a pena-para um lanche da tarde. Atenha-se à porção de uma onça. Experimente esses deliciosos superalimentos para aumentar sua dieta.

Se você está tentando ficar magro, usar salmão como um grampo pode ser uma jogada inteligente. No entanto, o controle da porção é absolutamente essencial aqui. O tamanho de porção recomendado—cerca de três onças-contém 208 calorias, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Isso por si só não é muito preocupante, mas o típico bife de salmão tem cerca de duas vezes esse tamanho. E se você comprar o peixe pré-temperado na marinada, os extras podem aumentar a contagem de calorias surpreendentemente: uma versão de um bife de salmão de seis onças sai com 1.470 calorias. Isso é 75 por cento das necessidades calóricas diárias da mulher média em uma refeição. Evite esta armadilha e grelhe o salmão em casa e divida o bife.

Smoothies de suco verde têm sido uma grande moda nos últimos anos. Normalmente, as pessoas misturam variações de couve, espinafre, banana e bagas e outros ingredientes saudáveis. Mas mesmo quando você faz um smoothie em casa, ele estará cheio de açúcar de frutas concentrado de todos os produtos doces que você coloca neles. Em seguida, considere complementos como manteiga de amendoim, leite de coco, leite de arroz e iogurte e a contagem de calorias realmente começa a subir. Experimente esses truques simples para tornar esses superalimentos ainda mais saudáveis.

Um dos superalimentos mais novos, as sementes de chia são uma adição fácil e nutritiva a muitas refeições. E isso em si é o problema. Apenas 12 gramas dessas sementes contêm 60 calorias, o que significa que polvilhar uma carga delas em cima de seu iogurte ou aveia pode dobrar ou até triplicar sua contagem de calorias. Não corte esta adição saudável, mas você vai querer usar o julgamento ao borrifá-lo sobre seus pratos.

Lembre-se do dia em que você aprendeu que o chocolate escuro era bom para você? O que poderia ser melhor do que comer deleites deliciosos sabendo que você está sendo consciente da saúde? Embora o chocolate com 70% de cacau ou mais seja uma fonte de antioxidantes potentes, como os fenóis do cacau, você ainda precisa ter cautela. Este tratamento ainda está cheio de açúcar, e pouco mais de três onças das coisas boas contém 450 calorias. Esses superalimentos ajudam a impulsionar seu cérebro.

Uma das principais coisas que as pessoas parecem esquecer é que o álcool está cheio de calorias. Tomando um copo de Rioja saboroso, você pode não perceber que está engolindo centenas de calorias líquidas. Uma única porção de vinho tinto (cinco onças) tem 125 calorias. E quem tem apenas um copo – ou derrama apenas cinco onças por copo, para esse assunto? (Dependendo do vidro que você está usando, você pode facilmente ir metade novamente tanto.) Atenha-se a uma porção ou você estará adicionando perigosamente à sua contagem diária de calorias.

O rei dos superalimentos. Os abacates são saudáveis e uma excelente fonte de gorduras saudáveis para o coração. Comer apenas um desses meninos maus por dia pode diminuir seu “colesterol ruim”, de acordo com a American Heart Association. Além do mais, esta fruta (sim—na verdade uma baga) é deliciosa e combina bem com qualquer empreendimento culinário Mexicano. Há um problema. O excesso de indulgência com abacates pode levar a algum ganho de peso sério, uma vez que eles são realmente um dos alimentos mais engordantes. Sim, um abacate padrão tem 322 calorias, de acordo com o USDA. Cuidado com esses alimentos surpreendentemente insalubres.

Aqueles de vocês que gostam de doces podem recorrer a frutas secas como um substituto aparentemente razoável e saudável. Você ficaria chocado com a forma como a contagem de calorias pode corresponder – e até mesmo superar-os níveis das coisas ruins que você está cortando. Pouco mais de três onças de frutas secas contém um chocante 359 calorias. Ah, e o processo de secagem elimina muitas das vitaminas e nutrientes.

Comer muito iogurte com baixo teor de gordura e sabor pode fazer você ganhar quilos em vez de perdê-los. Esses lanches são frequentemente misturados com adoçantes artificiais. Embora sem calorias, os adoçantes falsos ainda estão ligados ao ganho de peso, de acordo com pesquisadores da Universidade de Purdue: ratos que foram alimentados com alimentos adoçados com sacarina acabaram comendo mais, ganhando mais peso e acumulando mais gordura corporal do que ratos que comeram comida real adoçada com açúcar. Isso apóia outras pesquisas que vinculam adoçantes artificiais à obesidade – a teoria é que o sabor doce prepara seu cérebro para calorias; quando seu corpo não recebe nenhum, o cérebro dispara alarmes de fome e você come demais. Compre iogurte natural e adicione sua própria fruta picada. Sua escala vai agradecer. Em seguida, leia sobre os alimentos mais insalubres que você pode comprar no supermercado.

Fonte: https://abacate.blog.br/